sexta-feira, 24 de julho de 2015

Você tem certeza de quê?



Nessa correria que a vida anda, gostaria que me dissessem quais são as maiores certezas que a levam adiante? Me desculpem às certezas, mas a dúvida, sim, aquele pontinho de interrogação sempre andou lado a lado comigo.
A tecnologia avançou de uma maneira, que as informações nos chegam em exato momento do ocorrido. Mesmo assim, eu duvido. Duvido do que está escrito nos jornais, nas matérias do facebook e do que me dizem aos ouvidos. Tão mais fácil dizer: é isso e ponto. Ou li isso em tal lugar e é exatamente assim e ponto. Julgar alguém ou algo baseado no que os outros dizem, que triste! Os outros dizem mesmo, mas isso é apenas o ponto de vista e o conceito deles, não use isso como lei.
Quem sabe de você é você e às vezes ainda se pergunta se é mesmo isso aí. Quem olha de fora, acha linda e que é feliz o tempo todo, ou que é uma chata que se acha, por que lutou por aquilo que tem ou por aquilo que é.
As coisas que lemos e que vimos e escutamos deveriam vim com “ps: questione à respeito”. O questionamento sim eu acredito que nos faz mais sábios e nos instiga a pesquisa e a aprofundarmos em tal assunto. Eu agora, mamãe de primeira viagem, escuto conselhos, escuto histórias, leio outras mamães, e duvido até mesmo do meu médico. Sejamos menos radicais e mais tolerantes com as ideias alheias, mesmo se não condizem com os nossos propósitos ou valores.
Certeza hoje eu não tenho nem da morte, pois a espiritualidade me garante que a vida continua depois dessa vida.

E como diria a música do Engenheiros “ pois a dúvida é o preço da pureza e é inútil ter certeza...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário