terça-feira, 15 de setembro de 2015

Casem-se quem puder!!!

Casamento... Muito além de uma cerimônia, ou um papel. Casamento é construção diária e mesmo que você namore por dez anos com a pessoa (meu caso) antes de casar ou ir 'morar junto'. Mesmo que passem muito tempo juntos diariamente, quando somos convidados à adentrar o mundo adulto, sair da casa dos pais, ou do AP que dividíamos com amigos para dividir com o companheiro, a vida muda!
Casar é abrir o coração e a cabeça não só para o amor, mas para a paciência, o companheirismo, a colaboração, a doação como você nunca fez antes. Talvez por esse motivo a gente vê tanta gente que se separa. Não é falta de amor, é falta de todo o resto. Sei de coisas do meu marido e ele sabe de tantas coisas minhas que qualquer melhor amiga passaria vergonha. A gente é mais que casal, é muito amigo. E aqui não venho querer fazer propaganda, ou dizer que esse 'é o modelo', longe disso, mas pra gente tem dado certo.
Tem ciúmes no meio disso? Muito. Tem brigas? Claro! Tem momentos que se 'mata um leão por dia' nessa relação e casar não passa nem perto de um conto de fadas, às vezes a gente acha que não vai conseguir dar conta, mas tudo passa e os bons momentos superam todo o resto. 


Como eu disse no começo, casamento é construção, é dia-a-dia, é não desistir na primeira, segunda, terceira briga. A gente cresce muito numa relação, amadurece bastante, tenta não errar mais, leva essas lições pra vida, pro trabalho. Sim, casamento é muito aprendizado em todos os sentidos e quem ganha com isso é o mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário