segunda-feira, 27 de abril de 2015

Descobrindo coisas novas!!!

Gente, até mais ou menos meio ano atrás eu era a pessoa mais sedentária desse mundo, não andava duas quadras a pé e não conseguia entender quem adorava exercícios e quem me conhece bem de perto sabe que isso é a mais pura verdade.
Sempre fui avessa a academia (puxação de ferro, músculos protuberantes) um universo totalmente fora do meu contexto (não que hoje eu morra de amores, mas já não estou mais no ponto de detestar).
De verdade mesmo, nunca entendi direito, nem nunca tinha sentido a tal sensação da endorfina, prazer após se exercitar, eu ficava sim era acabada, toda suada, sem fôlego, até tontura eu tinha e pra mim atividade física era sinônimo de tortura!
Mas pessoas, sou a prova viva que dá pra sentir prazer em se exercitar sim, existe mesmo a maravilhosa sensação da endorfina agindo em nosso corpo, mas atenção e cuidado: isso vicia! Muita atenção mesmo pra quem está começando, principalmente quem nunca fez nada como eu, precisa ir devagar pra não se machucar e cuidado pra não exagerar na dose e acabar "inchando" e virando uma 'pessoa bomba', o que eu particularmente não acho nada bonito.
Retornei às minhas atividades (que na verdade nunca fiz com dedicação) participando de aulas de tênis, por insistência do meu marido, e aqui um parênteses bem grande: eu nunca havia acertado na bolinha e era totalmente descordenada, mas já na primeira aula foi tudo bem melhor do que eu esperava e eu me apaixonei! Pronto, descobri algo que gostava, não saía estafada e conseguia fazer mais ou menos sem ser tão estabanada.
Pronto, o bichinho do 'mover-se' me picou e eu não consigo passar um dia sem me mexer, sem praticar algum exercício. Hoje intercalo aulas de tênis, corrida, bicicleta e funcional. Sou e continuo bem preguiçosa, mas faço uma forcinha pra começar, depois do início da atividade a preguiça passa e o bem estar posterior compensa.
 Estou bemmmm longe de ser uma rata de academia, mas tenho notado uma diferença absurda em tudo depois disso. O sono, a concentração, a fome, a memória, o foco, o humor, tudo mudou para melhor, encontrei o segredo de momentos de alegria e sensação de saúde. E olha que já estou com trinta e quatro, marido e três filhos, e fico super feliz de estar descobrindo mais esse prazer na minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário